demo-attachment-37-Subtraction-3

Técnicas

quiropraxia

Quiropraxia

Quiropraxia é uma técnica especializada no alinhamento do corpo. Tem seu foco na coluna vertebral que é o nosso centro de sustentação.

Trata problemas relacionados à articulações, músculos, ossos, tendões e ligamentos, ou seja, tudo o que diz respeito às disfunções biomecânicas do corpo humano.

A Osteopatia é uma técnica terapêutica que avalia e trata as disfunções biomecânicas, restabelecendo a mobilidade do corpo levando a um equilíbrio do organismo.

Indicações: hérnia de disco, lombalgias, cervicalgias, tendinites, bursites, alterações de mobilidade articular, distensões e contraturas musculares.

osteopatia

RPG

Reeducação Postural Global Souchard (RPG) é um método de fisioterapia que trata o indivíduo de forma global, focando na causa das desordens posturais.

O paciente é ativo no tratamento, fazendo alongamentos e posturas específicas durante as sessões.

A RPG é indicada para dores na coluna, problemas posturais, desalinhamentos articulares, dores musculares crônicas, entre outros.

É uma técnica francesa de terapia manual que consiste em investigar, tratar e eliminar marcas de conflitos emocionais memorizados pelo organismo que podem ser as prováveis causas da origem dos sintomas e das doenças.

O tratamento é realizado através de estímulos manuais, com técnicas específicas de palpação, onde o Fisioterapeuta encontra no corpo os traços deixados por agressões em vários tecidos do organismo que provocam no indivíduo sintomas locais ou à distância. A Microfisioterapia ajuda o corpo a eliminar traumas que estão guardados na memória celular, fazendo com que recupere suas capacidades de autocura, mesmo após vários anos.

microfisioterapia

Microfisioterapia

maca

Maca de flexão e distração
da coluna vertebral

Foi desenvolvida nos EUA por James M. Cox, para tratamentos de patologias da coluna vertebral. A técnica permite aumentar o espaço entre as vértebras lubrificando as articulações vertebrais, melhorando a biomecânica da coluna.

Usada no tratamento de hérnias discais, lombalgias, ciatalgias, artroses e tensões musculares.

A terapia manual e suas ferramentas são utilizadas para fornecer uma melhora da irrigação sanguínea local, assim ajudando no relaxamento muscular e diminuição da dor. O dry needling é uma técnica caracterizada pela inserção de uma agulha filamentar sólida através da pele, para tratar várias disfunções, incluindo a dor miofascial, o recrutamento muscular, o controle da dor musculoesquelética em geral, regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares. Já a ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Ao criar um efeito de vácuo na pele, resulta em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos no exato local.

ventosa

Dry needling
ventosas e terapia manual

terapia-combinada

Liberação Miofascial

Consiste em uma técnica preventiva de lesões e alívio de dores musculares, causadas por movimentos repetitivos e overtraining.

Melhora a circulação sanguínea, aumenta a amplitude do movimento e reduz edemas.

Trata-se de uma técnica que posiciona corretamente as estruturas musculares e articulares, proporcionando alívio das dores, relaxamento e bem-estar aos pacientes.

A técnica utiliza meios que garantem o bom desempenho do organismo. Dessa forma, é possível ajustar o posicionamento para a obtenção de efeitos específicos como prevenção, tratamento e recuperação de lesões.

bandagem-funcional

Bandagem Funcional

Confira Nossos

Tratamentos

A Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica tem como objetivo prevenir e tratar disfunções que atingem os ossos, músculos, articulações e ligamentos do corpo.

fisioterapia-ortopedica

Fisioterapia Ortopédica

fisioterapia-neurologica

Fisioterapia Neurológica

A Fisioterapia Neurológica previne e trata disfunções do sistema nervoso central e periférico tais como doença de Parkinson, AVC (derrame cerebral), traumatismo craniano.

A Fisioterapia Respiratória busca manter ou melhorar a capacidade respiratória removendo secreções do trato respiratório através de técnicas manuais, uso de aparelhos e exercícios.

fisioterapia-pulmonar

Fisioterapia Respiratória

Confira nossas

Técnicas de bem-estar

barra-de-acess

Barras de Access

Barras de Access  é uma técnica corporal que através do toque suave em 32 pontos da cabeça liberam a carga eletromagnética das sinapses do nosso cérebro gerando um estado de profundo relaxamento e alívio dos sintomas de estresse.

Reflexologia Podal é uma técnica de terapia manual em que são estimulados pontos específicos nos pés gerando resposta reflexa em regiões distantes do corpo visando o reequilíbrio do corpo de maneira holística.

podal

Reflexologia Podal

Por que escolher
a Phísio Clínica?

Desde 1999 no mercado, sempre em busca de inovação.

demo-attachment-214-Person
+ 0